Oficial: Zé Rafael é o novo reforço do Santos?
O meia Zé Rafael vem sendo um dos nomes mais comentados nesse mercado de transferência. Ele inclusive, foi liberado pelo Palmeiras para negociar com o Santos, mas não houve acordo.
O Peixe tentou contratar o jogador em pelo menos três ocasiões. Ele chegou a se mostrar interessado, mas manteve a resposta negativa.
Zé Rafael que viu sua participação diminuir na última temporada. Contudo, a análise era de que uma possível saída só ocorreria caso surgisse uma proposta vantajosa para todas as partes envolvidas.
Com contrato válido até o final de 2026, o atleta acumula 311 partidas e 25 gols pelo Palmeiras. Vale lembrar que seu contrato é válido até final de 2026.
Santos em possível mudança
Fábio Sormani já deixou claro que acredita que a implementação do modelo de SAF (Sociedade Anônima de Futebol) seria a principal alternativa para o Santos superar tanto a crise financeira quanto os problemas de desempenho em campo. Nesta última segunda-feira (20), o repórter da Placar trouxe novas atualizações sobre o assunto, indicando que a aprovação desse modelo está prestes a acontecer.
Uma equipe está trabalhando nos bastidores para alterar o estatuto do Peixe, viabilizando a transição para o modelo citado. Após a aprovação judicial, o clube poderá submeter a questão à votação dos conselheiros, que decidirão sobre a adoção do modelo de clube-empresa.
“Volto a dizer, SAF, o Santos formou uma comissão, liderada por Celso Pires, que vai mudar o estatuto. Na última mudança, nem SAF tinha. Para o Santos se tornar SAF, ele precisa fazer uma mudança no estatuto, e isso espera-se que seja concluído até o final deste mês de janeiro”, disse Fábio Sormani.